Grupos de Jovens

Grupo JUSC - Jovens Unidos Seguindo a Cristo



Pastoral da Juventude é a ação da Igreja junto à juventude, sendo que são jovens evangelizando outros jovens para que se descubram a si mesmo e se comprometam com Cristo, a serviço da construção de um Mundo Justo e Fraterno. Visualizando toda esta mística que a Pastoral da Juventude proporciona, no ano de 2011, foi realizado o primeiro encontro de jovens na comunidade Nossa Senhora Aparecida/PF.

Por iniciativa de dois noviços do Instituto São Marcelino Champagnat, os irmãos Demilton Barbosa e Edicarlos Coelho que foram os protagonistas de lançar a semente. Os primeiros encontros aconteceram com poucos jovens. Contudo, aos poucos o grupo foi crescendo, especialmente após convidar outros jovens através de visitas nas casas e escolas.

Ao decorrer da caminhada, foi pensado em dar um nome ao grupo, que ate hoje é chamado de JUSC – Jovens Unidos Seguindo á Cristo. A dinâmica que o grupo vivencia nos encontros é de visitas nos Lares de Idosos e Crianças, encontro com outros grupos de base, realizamos a cada dois meses missa na comunidade, visitas nas famílias, viagem entre outras atividades relacionadas a sociedade.
Hoje, o JUSC conta com aproximadamente quinze jovens, que estão caminhando unidos para construir um mundo melhor, seguindo o projeto de Jesus Cristo, construindo a civilização do amor e tornando-se cada vez mais protagonistas na sociedade e comunidade.

No mês de junho o grupo comemora 3 anos de existência, isso sendo uma alegria muito grande para os participantes e comunidade, mostrando que a juventude quer uma sociedade que tenha como prioridade a pessoa humana, um projeto social claro, com condições e oportunidades para todos, sem preconceitos, com vivencia e testemunho dos valores evangélicos, valorizando a diversidade e riquezas da pessoa e da juventude. O grupo JUSC acredita numa juventude participativa, consciente, engajada e formada, sabendo e conhecendo seu meio e a sua realidade; uma juventude missionária, organizada, ousada, autêntica, realizada, feliz, verdadeira e sonhadora.

Sonhamos com uma igreja mais apaixonada, profética, evangelizadora, acolhedora, orante, missionária, transformadora e comprometida com o Projeto de Jesus Cristo, procurando maior participação dos jovens na comunidade. Acreditamos na “Civilização do Amor” e seus valores básicos: sim à vida; sim ao amor como vocação humana; sim a solidariedade; sim à liberdade; sim à verdade e ao diálogo. Queremos mostrar ao mundo que Somos igreja viva, somos igreja jovem.

Contudo queremos agradecer a comunidade N.S. Aparecida pelo apoio e aos pais que incentivam seus filhos a participarem desta grande familiar que é a Pastoral da Juventude.
O JUSC se reúne todos os sábados, a partir das 16:00 horas, no salão da comunidade Nossa Senhora Aparecida/PF. Jovem te esperamos com grande alegria, venha você também fazer parte dessa família.
Contato pelo fone (54) 9936-8771.


0 comentários: