Figurinhas da PJ


A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up
Jhony Quadros Joner
De que grupo você participa?
GJAC- Grupo de Jovens Aventureiros em Cristo. Paróquia Cristo Rei - Marau.
O que lhe motiva a participar da PJ ?
Participo da PJ a quase 3 anos, desde que comecei participar fui cativado pela PJ. Pastoral da Juventude é jovem evangelizando jovem, sendo protagonista de sua história, anunciando e denunciando. A alegria dos pjoteiros em fazer isso é o que mais me motiva a participar.
Um recado para a juventude: 
Juventude venha caminhar conosco, venham conhecer a Pastoral da Juventude. Gurizada não fique quieta, vamos juntos gritar, girar o mundo, chega de violência e extermínio de jovens.


A imagem pode conter: Daniele Pras, sorrindo, close-up
Daniele Deon Prasniski 
De que grupo você participa? 
Participo na Paróquia São Luiz Gonzaga de Casca.
O que lhe motiva a participar da PJ?
Comecei a participar da PJ por curiosidade, ouvia dizer que era um grupo muito bom. Foi na primeira etapa das Missões em Casca, fiquei fascinada com a forma que iam chegando de vários lugares, logo fazendo amizades e no final do encontro era uma grande família que tinha que voltar a seus lares, seus afazeres. E, além disso, é um grupo que se reúne e luta por um ideal, a Civilização do Amor e se junta à campanha que luta em defesa da Vida do Jovem.
Recado para a juventude:
Jovens! Nunca deixem de sonhar, lutar, buscar seus ideais, todos são capazes. Divirtam-se, curtam a vida, mas de maneira sadia. Para ter amigos não precisa usar drogas, fazer bebedeiras, junte-se a um Grupo da PJ .....”A Vida da Juventude é Missão de todos nós”....


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Érico Martins, pessoas sorrindo
Érico de Anhaia Martins
De que grupo você participa?
Referencial da Juventude do Santuário N. Sra. Aparecida e do grupo de seminaristas da Filosofia da nossa arquidiocese.
O que lhe motiva a participar da PJ?
Participo da PJ há 3 anos.O que realmente me motiva a participar da PJ é ver o protagonismo dos jovens e a dinamicidade de fazer acontecer e de viver. Acredito na nossa organização pedagógica, pois forma jovens protagonistas, autônomos e que se comprometem com o protejo de Jesus. Somos todos irmãos.
Recado para a juventude:
Jovens vamos juntos construir a civilização do amor. Vamos sonhar juntos, pois um outro mundo é possível. Somemos forças e que Jesus Cristo sempre caminhe conosco. Como a canção diz: Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus, eu também acredito nesse potencial, que transforma e reaviva nossa fé, nos fazendo caminhar com alegria de servir. PJ: conheça e ame!


A imagem pode conter: 1 pessoa, barba
Matheus Fernandes da Silva
De que grupo você participa?
GJAC - Grupo de Jovens Aventureiros em Cristo.
O que lhe motiva a participar da PJ?
O que me motiva a participar da PJ é o seu jeito dinâmico de ser, um espaço sadio onde o jovem é protagonista, sou pejoteiro porque acredito que a PJ forma novos homens e novas mulheres que terão vez e voz na sociedade, ocupando espaços de decisões e agregando conquistas em prol do coletivo, e por acreditar que as bandeiras de luta da PJ com sua identidade fazem com que vamos a luta por um outro mundo é possível.
Recado para a juventude:
Digo a galera que venha fazer parte da família da PJ, somos felizes por tudo o que fazemos, em tudo o que ajudamos e participamos. Vale a pena participar da PJ pois somos todos iguais e com o mesmo objetivo que é lutar pela vida da nossa querida juventude. Venham caminhar conosco, vale a pena!! Fraterno abraços pejoteiros!!



Claudio
De que grupo você participa?
Participo do grupo, Manos Atrás Da Igreja (MADI), da comunidade Nossa senhora do Horto, paróquia São Judas Tadeu, Passo Fundo.
O que lhe motiva a participar da PJ?
O que me motiva a participar de um grupo de jovens é o amor a vida. O prazer de ser jovem e acreditar que temos uma missão, todos temos um chamado e eu acredito que o meu é esse “lutar pela juventude, bater no peito e dizer que eu não vou parar quando o inimigo vir contra.
Recado para a juventude:
Não parem na caminhada, mesmo que não tenha caminho. Somos jovens, somos gente e temos o poder de criarmos o nosso próprio caminho.


A imagem pode conter: Wagner Azevedo, sorrindo, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Wagner Azevedo
De que grupo você participa?
JUPE - Jovens Unidos para Evangelizar, de Passo Fundo, Paróquia São José.
O que lhe motiva a participar da PJ?
A atmosfera, o ambiente que a PJ cria. Todos seguindo o mesmo ideal que é o Projeto de Jesus Cristo.
Recado para a juventude:
Nós somos o presente da sociedade, o que construirmos hoje será o mundo amanhã. Por nossas ações formamos nossa personalidade. Portanto ações corretas levar-nos-ão a progredir em comunidade, a sermos todos irmãos. Somos jovens, nós podemos e nós devemos agir, por nós e pelo mundo.




Deise Graciosa Pagotto
De que grupo você participa? 
Grupo DDD – Paróquia Santo Antônio, Santo Antônio do Palma.
O que te motiva a participar da PJ? 
Participo há oito meses, embora não sendo muito tempo, posso dizer que o que me motiva é a alegria, o aconchego, é saber que os outros jovens também sonham com um mundo melhor e mais humano. Vivemos e construímos nossos projetos seguindo sempre os exemplos de humildade e o serviço de Jesus Cristo. Enfim, ver a fé no olhar de cada jovem que luta pela vida, pela igreja e pela construção da civilização do amor é o que fortalece a caminhada.
Recado para a juventude: 
Jovens, precisamos ter fé, precisamos acreditar apesar dos empecilhos. Sabemos que a luta não é fácil, mas que a nossa força maior está em Deus. Vamos lutar juntos, vamos ser protagonistas de um mundo melhor. Vem entra nessa roda você também! “O rosto de Deus é jovem também”. - Abril de 2014.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upTaciana Oliveira
De que grupo você participa?
Grupo JOSA Jovens Orando, Sonhando e Agindo, de Carazinho, Paróquia São José.
O que te motiva a participar da PJ?
Participo da Pastoral da Juventude há um ano e posso dizer que o que me motiva a participar dos encontros é a alegria, o carinho, é saber que existem jovens que sonham com um mundo melhor.
A Pastoral da Juventude hoje pra mim é uma das coisas mais importantes que eu faço, é pra mim tudo de bom e de melhor. Os encontros, por mais simples que eles sejam são especiais, legais, divertidos e sempre saímos de lá com uma bela lição.
Recado para a juventude:
O meu recado é que os jovens nunca desistam dos seus sonhos, sempre tenham fé, e continuem com essa caminhada, e que cada vez mais jovens venham participar dessa nossa família que é a Pastoral. - Dezembro de 2014.


A imagem pode conter: Luiz Kopper, close-upLuiz Henrique Kopper de Mattos 
De que grupo você participa?
Grupo JUC (Jovens Unidos em Cristo) de Carazinho, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Capela São Sebastião.
O que te motiva a participar da PJ?
O que me motiva é lutar por um mundo mais justo para que possamos realizar uma utopia de modo que tenha menos discriminação e sim mais tolerância com as diferenças porque todos nós somos de certa forma diferentes e também o aconchego, o carinho, o afeto, o modo que nós nos relacionamos tudo desde um abraço me motiva a ser pjoteiro com muito orgulho e muito amor.
Recado para a juventude:
O recado que deixo e para cada vez sermos mais protagonistas de nossa historia porque somos jovens e temos a capacidade de fazer valer apena nossos sonhos. - Dezembro de 2014.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Maria Fernanda Kemmerich
De que grupo você participa?
Grupo JOSA (Jovens Orando, Sonhando e Agindo) de Carazinho, Paróquia São José.
O que te motiva a participar da PJ?
O que mais me motiva a participar da PJ é a alegria dos jovens que participam, as amizades que fiz e as lições de vida que levo depois de cada encontro do grupo de base.
Recado para a juventude:
Meu recado pra juventude é nunca percam a esperança, nunca percam as utopias porque isso é o combustível da nossa vida. Lutem pela civilização do amor. - Dezembro de 2014.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Bruna Gava Spanhol
De que grupo você participa?
Grupo JEJ (Jovem Evangelizando Jovem) de Tapejara, Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
O que te motiva a participar?
O que me motiva é a paz a amizade o poder trabalhar com a sociedade, me sinto muito bem, pois encontrei a esperança e a solidariedade na PJ
Recado para a juventude:
A PJ para mim é tudo, é uma família, a gente encontra a motivação, o otimismo e a positividade dentro da PJ eu participo do grupo JEJ e olha é a melhor coisa que existe no mundo. Além das amizades que fizemos e levamos para vida toda, e também encontramos mais o nosso Deus na PJ, encontramos mais Ele dentro de nós, o jovem tem voz vez e lugar na sociedade e no mundo. - Dezembro de 2014.


A imagem pode conter: Daniel Pagotto, close-up e atividades ao ar livre
Daniel Pagotto
De que grupo você participa?
DDD (Doidinhos de Deus)
O que te motiva a participar da PJ?
O que me motiva participar da Pastoral da Juventude é estar junto a uma outra imensa multidão de jovens que unem força para mudar, para lutar por um país mais justo, onde o jovem possa tomar mais decisões, possa ser ouvido, possa ser reconhecido, possa ter seu espaço perante a sociedade, possa desfrutar da tão sonhada civilização do amor...
Recado para a juventude:
“Jovens, é muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.” Sigamos fortes nesta caminhada sem medo de errar e refazer a rota se preciso for, mas com a certeza que um dia iremos ou veremos nossos filhos, neto ou bisnetos desfrutarem das nossas conquistas... Sigamos em sintonia... Grande Abraço! - Dezembro de 2014.