13/03/2012

Setor Juventude dá os primeiros passos na Arquidiocese de Passo Fundo



            Ocorreu em Passo Fundo no último sábado (10) a primeira reunião do “Setor Juventude” da Arquidiocese. O setor tem como principal objetivo ser um espaço participativo de todos os movimentos e organismos da Igreja Católica que trabalham com a evangelização jovem.
            Especialmente neste e no próximo ano, o grupo tem a missão de organizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na arquidiocese de Passo Fundo. A JMJ acontecerá de 23 à 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro – primeira vez que o Brasil receberá o evento, que deve reunir cerca de 4 milhões de jovens.
            A organização da JMJ iniciou ainda em 2011, assim que a Cruz Peregrina ou Cruz da JMJ saiu de Madri (local da realização da última jornada) e veio em peregrinação para o Brasil. A cruz deve passar em todas as (arqui)dioceses do país até a Jornada Mundial do Rio.
            A Arquidiocese de Passo Fundo receberá a Cruz Peregrina em novembro deste ano, quando será realizado um grande evento para reunir toda a juventude das escolas, movimentos e pastorais. Dessa forma, o “setor juventude” da Arquidiocese será essencial para a organização de todos os eventos que precederão a JMJ Rio 2013.
            Na reunião do último sábado estavam presentes cerca de 15 pessoas, representantes da PJ – Pastoral da Juventude, CLJ – Curso de Liderança Juvenil, ONDA, pastorais estudantis, coordenador de pastoral, coordenadores referenciais da JMJ na Arquidiocese e o Bispo Arquidiocesano.

Para mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, confira os sites:
Victória Holzbach
Referencial da Comunicação JMJ na Arquidiocese de Passo Fundo
(54) 9913 5833

0 comentários: