13/03/2012

ASSEMBLEIA PAROQUIAL DA PJ DE MARAU


 A PJ de Marau tem uma bela caminhada de três anos e meio. Ao longo desse período, já foram realizadas muitas atividades e muitos jovens tiveram a oportunidade de conhecer nosso trabalho. Com o objetivo de seguir evangelizando a juventude, a Pastoral da Juventude de Marau reuniu-se no dia 11 de fevereiro para realizar sua 2ª Assembleia Paroquial e focar a caminhada para os próximos dois anos.
A discussão foi realizada a partir de dois pensamentos centrais: a PJ que temos e a PJ que sonhamos. Durante a sistematização das ideias dos grupos de discussão, foi possível avaliar a caminhada já percorrida e partilhar os sonhos que os jovens têm para a PJ de Marau.
Para que esses sonhos sejam realizados, é preciso que eles sejam abraçados por todos os jovens da PJ de Marau, e também pela comunidade. Os dois principais eixos que indicarão o nosso caminho para os próximos dois anos serão a formação dos grupos de jovens e a realização das Missões Jovens. O trabalho com a catequese, principalmente a da Crisma, a partir da nossa metodologia também é uma aposta que faremos.
As Missões Jovens são um projeto da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, que durante os anos de 2012 e 2013 serão realizadas na área de Marau. Será um intenso processo de formação, no qual queremos o envolvimento de todas as comunidades, para que consigamos ir ao encontro da juventude. As Missões Jovens darão um gás para a formação e fortalecimento de novos grupos de jovens e vão contribuir para a caminhada dos grupos já existentes.
Apostamos na evangelização dos jovens e assumimos o compromisso de ir ao seu encontro, dando o nosso testemunho. Com muita animação e alegria, vamos manifestar a nossa vontade de cuidar da vida da juventude.
           
Esses são os nossos desejos, esses são os nossos sonhos! Estamos à disposição e vamos à luta!

Saudações da Assembleia Paroquial.





0 comentários: