23/10/2011

Encontro de Crismandos da Área Pastoral de Casca




A área pastoral de Casca realizou na tarde de 15 de outubro, na Fazenda da Esperança em Casca um encontro de integração para todos os adolescentes que irão receber o sacramento da Crisma neste ano.  Aproximadamente 180 adolescentes participaram do encontro, reunindo crismandos das paróquias de Casca, Evangelista, Montauri, Gentil e Santo Antônio do Palma.

Não faltou a presença da Pastoral da Juventude, que foi convidada para coordenar e animar a tarde. Inicialmente os membros da coordenação fizeram cantos de animação e dinâmicas de grupo. Logo após, os crismandos foram convidados para um momento de oração e reflexão sobre o ano da Crisma e a partilha dos pães, simbolizando a comunhão entre todos os crismandos e crismados de nossa Arquidiocese.

Em seguida, foram divididos grupos para elaborar cartazes, teatros, cantar músicas, sobre diversos temas, como: namoro, drogas, igreja, trabalho, amizade, violência. Os temas foram debatidos nos grupos, que em seguida apresentaram para os participantes com muita criatividade. A Pastoral da Juventude agradece a Área pela oportunidade, colocando-se a disposição para ajudar os jovens a formarem grupos de Pós-Crisma.

Encontro com Crismandos Paróquia Não-me-toque

Aconteceu no sábado dia 22 de Outubro, mais um encontro com Crismandos na paróquia de Não-me-toque. A atividade contou com a participação de aproximadamente 80 crismandos, que receberão o sacramento da Crisma no mês de novembro.


A Pastoral da Juventude foi convidada para ajudar na reflexão e propor um trabalho de pós-crisma. Durante a tarde realizamos atividades de reflexão, momentos de animação e descontração com os crismandos. Esperamos, que a partir deste trabalho surjam possibilidades de encontro e organização com grupos de pós-crisma. Agradecemos a oportunidade de podermos se encontrar com jovens que estão assumindo a vida cristã, e esperamos contar com eles na construção da civilização do amor.

0 comentários: